Evolution: da pirâmide humana a cultura germânica

O Grupo de Danças há 14 anos leva o nome de Porto Vitória para diversas cidades do País. Dinâmicas de grupo e interação com o público são características dos dançarinos

·
Atualizado há 7 anos

evolutionX4
Evolution ousa em suas apresentações que vai desde pirâmide humana a cultura germânica. (Fotos: Arquivo Evolution)

Márcia Terezinha Naconiecni Baumann é apaixonada pelo que faz. Professora de Matemática de profissão e professora de dança por amor, ela literalmente veste a camisa do Grupo de Danças Evolution de Porto Vitória. Há 14 anos, o grupo leva o nome do Município para diversas cidades do País. Dinâmicas de grupo e interação com o público são características dos dançarinos.

Tudo começou com o sonho de criar um grupo de danças no Município. O sonho tornou-se realidade em 24 de março de 2003. O grupo contava com cinco, depois dez e agora 20 integrantes, com idades variadas. Márcia é a coordenadora e coreógrafa do grupo. O trabalho é voluntário, cujo único intuito é reascender a arte e popularizar a dança.

Apresentações

O grupo tem um amplo portfólio que retrata a história do grupo. Para se ter uma ideia, já foram contabilizadas 170 apresentações do Grupo Evolution nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em mais de 25 cidades diferentes. “Este é um Projeto de Extensão voltado ao desenvolvimento de atividades físicas por meio da dança, como forma de resgate cultural envolvendo o público infantil, infanto-juvenil e adulto, que estejam interessados em participar gratuitamente do grupo”, comenta a coordenadora.

O Evolution ousa em suas apresentações que vai desde pirâmide humana a cultura germânica. “O grupo também fomenta a cultura e o folclore; além de embelezamento do corpo e da alma”, afirma Márcia.