Lançamento de “No Meu Tempo Era Assim” é sucesso em Rio Azul

Em sua terceira edição, o filme retrata a vida no campo na década de 1960 sob o olhar de descendentes de ucranianos e poloneses

·
Atualizado há 7 anos

Amigos FERROVIÁRIOS
Amigos Ferroviários durante a gravação do filme: Altamiro Lisboa, Antônio Xavier Paes e Luiz Jorge Uliniki. (Fotos: Arquivo Uliniki)

Luiz Jorge Uliniki está com um sorriso de orelha a orelha para expressar a satisfação em participar do filme “No Meu Tempo Era Assim”. Em sua terceira edição, o filme retrata a vida no campo na década de 1960 sob o olhar de descendentes de ucranianos e poloneses. A gravação ocorreu em Porto União (SC), Rio Azul (PR) e Mallet (PR). O lançamento da obra ocorreu no dia 24 de março, no Centro de Eventos Martins, em Rio Azul.

Ulinik faz parte do elenco do filme que é dirigido pelo pároco Romualdo Surmacz. Juntamente dos amigos Altamiro Lisboa e Antônio Xavier Paes, Ulinik conta que os ferroviários ganharam notoriedade nas cenas; pois evidencia como viviam as famílias na época em que aqui chegou a ferrovia, seus costumes e seus imigrantes. “O pároco possui um amplo acervo das histórias da região. Para este filme foram utilizados veículos da época, alimentos e vestimentas. O que me deixa feliz é poder integrar nossos ferroviários junto ao cenário da nossa história”, conta.

As outras edições já foram apresentadas em 2016 à comunidade e colecionam sucesso. Já a terceira edição será disponibilizada em breve ao público.