Na Globo, Raffael Pietro estreia com sucesso

Prodígio, aos sete anos, Raffa, natural de Porto União, caminha com a família na passarela da fama e faz bonito em “I love Paraisópolis”

·
Atualizado há 9 anos

menino-globo-portouniao
(Foto: Reprodução).

Não bastasse o sorriso gigante, os cabelos da cor de mel e o jeito cativante, o garoto é excelente ator. O dom nato, incomum para crianças de sete anos, chamou a atenção da seleção da Rede Globo. Aprovado no teste, Raffael Pietro estrelou nesta semana na nova novela das 19 horas, “I love Paraisópolis”. Na trama, ele interpreta “Pedroca”, o caçula dos personagens, Soraya e Gabo, uma criança carente de afeto familiar e que sofre nas mãos do irmão mais velho, Lourenço.

O papel, sua estreia na telinha, é completamente diferente de sua realidade. Cercado de amor, Raffael vive dias tranquilos ao lado dos pais, Acácio e Carla Marangoni, e do “mano” Gabriel, de 16 anos. A família que mora no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, há 13 anos, é natural de Porto União. Pela rede social, Acácio conversou com a reportagem e contou um pouco mais sobre essa história.

“Sou natural de São Pedro do Timbó. Tínhamos o mercado lá, trazíamos o leite da região”, lembrou. A mudança para a cidade grande é fruto do trabalho: para conseguir algo melhor, Acácio “abriu o caminho”, foi para o Rio sozinho e, estabilizado, levou a família consigo. Assim, deu tempo dos herdeiros, Gabriel e Raffa, nascerem na “terrinha”. A esposa, Carla, também é de Porto União.

Carreira artística

Raffa não é o único com talento para as artes cênicas. O filho mais velho de Acácio e Carla também atua e. pela habilidade, conquistou o Festival Nacional de Teatro de Guarapuava (PR). O caçulinha acabou gostando dos passos do irmão. “E ele (Raffa) foi escolhido após uma campanha que fez no Barra Shopping. Logo, foi selecionado para a Globo”, conta o pai.

Até a novela, Raffa só havia atuado em campanhas publicitárias. Pudera: o currículo é de dar inveja. Desde os três aninhos, o garoto faz aula de interpretação para TV, bem como cursa aulas de ballet, sapateado, hip hop e jazz. A seleção fatalmente aconteceria. “É algo muito legal, emocionante”, sorri Acácio, vibrando diante do sucesso e do efeito que isso produziu na família e nas Cidades Irmãs, ainda envolvidas com a trajetória do pequeno.

Rotina

Estudante, Raffa conta com a ajuda do pai e da mãe para não “se perder”. De manhã, frequenta a escola. À tarde, brinca, grava e repassa os textos. As gravações para “I love”, começaram ainda no início do ano. Hoje, a rotina é de três ou quatro vezes na semana. “De manhã, prioridade escolar”, ressalta o pai. “Ele está gravando, nós recebemos os capítulos por partes e por enquanto, não tem previsão de encerramento. O Raffa está gostando muito”, completa.

Sobre a fama repentina, os pais garantem equilíbrio. “Poupamos ele um pouco. Se não, a cabecinha não aguenta”, brinca Acácio. “Temos que repassar que ele é um trabalhador como outro. Se ele quiser continuar, vai ter que correr atrás. Vamos ver”, ressalta.

 

I love

A novela “I love Paraisópolis” começa às 19 horas, na Globo. É exibida todos os dias. A dramaturgia é de Mário Teixeira e Alcides Nogueira. A novela substituiu a novela “Alto Astral”. O folhetim tem direção de núcleo de Wolf Maia. Todo o enredo se passa na favela de Paraisópólis, em São Paulo.