SDR Canoinhas realiza exposição “A Arte que vem do Lixo”

A exopsição começou hoje, na SDR Canoinhas

·
Atualizado há 12 anos

CAPS visitou a exposição na semana passada. (FOTO: Reprodução/Assessoria)

Continua nessa semana, a exposição de Artes realizada pela SDR Canoinhas. A exposição, a partir de segunda-feira, 18, vai apresentar trabalhos dos alunos e professores da Escola de Educação Básica Antônio Gonzaga, do município de Porto União. Denominada “A arte que vem do lixo”, as telas são inspiradas nas obras de Vick Muniz, artista plástico brasileiro, radicado em Nova York, que faz experimentos com novas mídias e materiais Os quadros foram trabalhados de forma extracurricular com a professora da instituição, Nadia Maltauro Ayoub.
Segundo o gerente de turismo, cultura e esporte da SDR Canoinhas, Antônio Gilberto de Carvalho, a intenção é realizar essas exposições de forma itinerante, nos municípios da região. “Esses belos trabalhos devem ser apresentados para mais pessoas. Estamos entrando em contato com as prefeituras para levar os quadros nos outros municípios também”, ressalta. O gerente ainda destaca que a partir do dia 25, os quadros do “Acervo Pedagógico sobre a Guerra do Contestado” estarão em exposição no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Canoinhas.
A exposição iniciou hoje, e segue até sexta-feira, 22. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade, instituições e escolas da região. A exposição acontece no Museu de Artes de Canoinhas (MAC), localizada a Rua Getúlio Vargas, próximo ao prédio da Fundação Cultural de Canoinhas, aberto das 8h às 12h e das 13h às 18h. Para mais informações, os interessados podem ligar no telefone (47) 3627-4024 ou mandar e-mail: getce@cni.sdr.sc.gov.br

Exposição sobre a Guerra do Contestado recebe mais de 500 visitas
Durante toda semana passada, a SDR Canoinhas realizou também a exposição do “Acervo Pedagógico sobre a Guerra do Contestado”. Na exposição foram apresentadas telas pintadas a óleo, com cenas do cotidiano através de resgate cultural dos 100 anos da Guerra do Contestado. No total, 23 quadros foram apresentado, todos feitos por alunos do ensino fundamental da EEB Antônio Gonzaga. Participaram das visitas mais de 500 pessoas da comunidade e das EEB João José de Souza Cabral, EEB Santa Cruz e EBM Presidente Castelo Branco, de Canoinhas. Alunos da EEB do Campo Professor Eugênio de Almeida, do município de São Mateus do Sul, Paraná, também visitaram as obras. E ainda, os usuários e equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Canoinhas, também prestigiaram a exposição.