Très bien Gustavo, très bien!

·
Atualizado há 10 anos

Por Caique Agustini

IMG_3491Do francês “très bien” significa para nós “muito bem”. E, muito bem são palavras que em minha opinião cabem muito bem, para elaborar sobre a passagem do jovem artista local que participou das celebrações do aniversário da cidade de União da Vitória. Durante o evento que acompanhei, realizado no último sábado no Cine Teatro Luz, Gustavo lembrou que três coisas lhe fizeram estar no palco naquele momento. São 3 coisas que servem individualmente a cada um de nós e que coletivamente tem a força de transformar o mundo ao nosso redor, se praticadas diariamente.

Muito bem, deixe-me explicar, lembrando que a ordem dos fatores não altera o resultado.

Gustavo iniciava uma carreira sólida na engenharia, o que não é nada mal. Porém, nada mal não é legal. E ele resolveu largar tudo e fazer o que levava seu coração a bater muito mais forte e alegre; neste caso, cantar. Lição número 1: por mais que as pessoas não entendam, ou que a situação seja absurda; fazer o que faz bem ao coração vale a pena. Antes de tudo, precisamos estar de bem com a gente mesmo.

Ele falou, sem vergonha, assim como em tantas outras oportunidades, que é “um piazinho de União da Vitória”; e por esse motivo, estar prestando sua homenagem à sua terra era muito especial. Não obrigação, mas um sentimento de profunda gratidão. Lição número 2: jamais esqueça de suas origens, não importa onde você vá ou quão longe chegue, tudo começa pelo começo. Humildade também vale a pena e faz bem.

Quase no fim, Gustavo não se esqueceu de chamar ao palco sua mãe e seu pai, cantando também em homenagem a eles a canção que frisa: não importa o que aconteça você pode sempre retornar ao lar. Lar que não é casa ou construção, mas o lugar onde a família e os amigos sempre estarão. Aquela mesa onde sempre cabe mais um, seja onde ela seja, esteja onde ela esteja.

Lição número 3: família, família, família. Em meio ao caos e ao individualismo dos dias atuais, a família tem importância e relevância na construção de uma vida mais justa e saudável. Ela é a base e a sustentação do indivíduo, antes de qualquer outra coisa.

São apenas três coisas muito simples que foram relembradas pelo jovem artista Gustavo Trebien, ainda no início de sua longa jornada no difícil mundo da música e do entretenimento; mas que como eu disse no começo e vivendo o momento de mais um aniversário da cidade, coincidentemente também de Páscoa, nos levam a refletir e tomará também a praticar: fazer o que nos faz bem, ser humilde e viver em família.

Por tudo isso: Très bien Gustavo, très bien!

Caique Agustini é diretor executivo do Grupo Verde Vale de Comunicação