Yara conquista o 1º Lugar do Laço Vaca Parada Bonequinha - Vvale

Yara conquista o 1º Lugar do Laço Vaca Parada Bonequinha

A conquista veio neste final de semana, durante o 2º Rodeio Interestadual do CTG Otacíio Soares, de Porto Vitória

Iara
Yara exibe o troféu ao lado da mãe Gisele. (Foto: Arquivo Pessoal)

O nome Yara Vicensi Valório continua repercutindo pela região. A pequena, neste final de semana, 18 e 19 de março, usando o chapéu de aba larga e pilchada, participou do 2º Rodeio Interestadual do CTG Otacíio Soares, de Porto Vitória, conquistando o 1º Lugar em sua categoria: Laço Vaca Parada Bonequinha.

Yara gosta mesmo é de participar ativamente nos rodeios da região, a qual já levou vários troféus para casa. Ela é filha de Gisele e Yury Valório, moradores de Porto Vitória, que admitem que a filha treina muito e leva a sério as competições.

Foi por meio dos rodeios que Yara superou um problema de saúde. De acordo com a mãe dela, “no laço ela é apenas uma amadora, mas na vida real ela foi uma guerreira, vitoriosa e campeã”. A pequena descobriu aos 3 anos de idade que apresentava um cisto hemorrágico no ovário esquerdo com torção da trompa. O tratamento foi baseado em repouso absoluto para a pequena. “Imagine só se uma criança consegue ficar de repouso. A descoberta da doença deixou a família toda de cabelo em pé. A Yara quase não resistiu, mas a nossa união e a fé mantiveram ela disposta a lutar”, desabafa a mãe.

Em razão da doença, Yara não poderia praticar nenhuma atividade física, nem em casa e tampouco na escola. “Foi então que o meu esposo sugeriu que ela passeasse de cavalo, ao invés de andar a pé, pois até as caminhadas prejudicam a sua recuperação. Aí eu dizia para ela, veja só filha todos os seus amigos andam de bicicleta e você anda de cavalo. Então as provas de laços vieram como uma superação para os dias tristes enfrentamos pela minha filha”.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta