Reunião define detalhes da Copa Integração de Futebol Sete

·
Atualizado há 9 anos

reunião-copaintegração-futebolsete
Reunião da Copa Integração. (Foto: Ricardo Silveira).

A partir do próximo dia 1° de fevereiro oito equipes iniciam a disputa pelo titulo da oitava edição da Copa Integração de Futebol Sete. O evento abre as competições esportivas de União da Vitória e Porto União, e reúne as principais equipes do interior de ambos os municípios.

Na quarta-feira, 21, na sala da Secretaria de Esportes de União da Vitória, representantes das equipes se reuniram com os diretores da Secretaria e Departamento Municipal de esportes (DME).

Fórmula de disputa

No encontro foi definida a fórmula de disputa da competição que terá dois grupos com quatro equipes em cada. Todos jogam entre si, dentro do respectivo grupo, classificando os dois primeiros colocados ás semifinais e posteriormente á grande final.

Rodada da Série BDe inicio a organização apresentou uma proposta de realizar o evento em dois finais de semana, porem, por solicitando dos membros de equipes, o Campeonato será disputado em cinco datas, exceção do dia 8 de fevereiro, no qual acontece um Torneio de Futebol Suíço na localidade da Lança, interior de Porto União.

Também foi definido na reunião que as regras adotadas no evento serão as do futebol sete. Somente Porto União adotava as regras em seus eventos, já União da Vitória implantava as normas antigas do futebol suíço.

Rodada da Série BA cada rodada serão quatro jogos realizados, com o mando de campo definido em sorteio. O primeiro acontece na localidade de São Domingos, no campo do Poços.

Segurança

Em razão dos incidentes do final de 2014 no interior de Porto União, no qual torcedores invadiram o gramado durante a final do Futebol de Campo do Interior, e tumultuaram o evento, alem de briga entre jogadores, o aspecto segurança foi bastante destacado na reunião dessa semana.

“Pedimos a atenção dos mandantes das rodadas para que orientem seus atletas e também a população das comunidades, com o objetivo de que tudo transcorra da melhor maneira possível, pois não podemos mais tolerar situações lamentáveis como a do ano passado”, disse Davi Damasceno, diretor do DME.