Terceira Idade encerra atividades esportivas em 2012

Terceira Idade encerra atividades esportivas em 2012

Grupo da Terceira Idade de União da Vitória. (Foto: Ricardo Silveira).

Alegria, espírito de amizade e muita disposição. Foi dessa forma que terminaram as atividades esportivas dos Grupos da Terceira Idade de União da Vitória. Durante a manhã dessa quarta-feira, 7, no ginásio de esportes Isael Pastuch, os idosos competiram nas modalidades de basquete e voleibol adaptados.

No final o resultado das competições foi o que menos importou. Para organizadores e idosos o fator relevante foi a integração que ocorreu durante todo o ano, nos encontros e em competições nas quais os idosos participaram.

Para o coordenador esportivo da Terceira Idade de União da Vitória, Valdecir Ratko é gratificante ver os idosos se confraternizando por meio do esporte. “Fico muito feliz em ver os idosos praticando atividades esportivas, pois independente do resultado o mais importante é a alegria e união que eles possuem”, afirmou Ratko.

Grupo da Terceira Idade de União da Vitória

Railides Precisnem, tetra campeã com o basquete adaptado. (Foto: Ricardo Silveira).

Segundo Railides Precisnem, tetra campeã com o basquete adaptado, além da pratica de esportes, o mais importante são as amizades feitas durante os encontros. ”É muito bom fazer parte da Terceira Idade, aqui além de praticarmos esportes fazemos muitas amizades”, disse Precisnem.

As atividades esportivas com os Grupos da terceira idade iniciam em fevereiro, contando com a participação de 80 idosos. Durante o ano, o Grupo competiu em eventos nas cidades de Araucária e Guaratuba, nessa ficando na terceira posição geral do evento.

Para o ano de 2013 o trabalho terá continuidade com a implantação de novas modalidades adaptadas para os idosos. “O próximo ano será ainda melhor, iremos implantar jogos de mesa para os idosos que não tem a possibilidade de desempenhar esportes de movimento”, conclui Ratko.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>