Bocha de União da Vitória seguindo trabalho de renovação

·
Atualizado há 9 anos

A modalidade da bocha vem recebendo um grande incentivo nos últimos meses em União da Vitória. Com a realização de eventos e condições aos atletas de participar de competições em outras cidades.

Em 2014 em parceria com o Centro Cultural 25 de Julho, as cidadãs irmãs sediaram três etapas, dentre elas a grande final do Paranaense de Bocha.

Ainda nos últimos meses, as equipes masculinas e femininas puderam participar de competições de nível Nacional, como foi o caso do time feminino que esteve em abril no Brasileiro por equipes realizado no Rio grande do Sul.

Segundo o Secretário de esportes, José Pedro Walck, o objetivo da pasta é incentivar todas as modalidades, mas que a bocha recebeu uma atenção diferente, pela tradição no município. “A bocha é muito tradicional em União da Vitória, várias pessoas contribuíram para que a modalidade chegasse a esse patamar, dentre elas, o professor Algacir Kosloski, fundador da Federação Paranaense”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, o bom momento da modalidade no município se deve ao auxílio de diversas pessoas e entidades. “A Secretaria faz a sua parte, mas são vários os apoios que recebemos, além da administração Municipal, estão o 25 de Julho, Ferroviário Esporte Clube, e no caso da ultima competição no qual nossa dupla foi campeã estadual no feminino, o Mário da Caixa e o Wilton Freitas tiveram um papel muito importante, auxiliando nossas atletas”, destacou.

Pensando ainda no desenvolvimento da modalidade, novas competições e a tão aguardada cancha municipal, fazem parte do planejamento da Secretaria. “É notório que temos bons valores aqui, mas também temos a consciência de que precisamos renovar, e só iremos conseguir isso, proporcionando uma boa estrutura, e isso estamos fazendo”, finalizou.