Bocha em ano de grandes competições

·
Atualizado há 9 anos

As Cidades irmãs receberam três etapas do Paranaense

O ano de 2014 foi especial para os atletas da bocha de União da Vitória e Porto União. Foram várias competições organizadas nos municípios, alem de participações importantes em eventos Estaduais.

Finalistas do Paranaense de bocha (Foto: Arquivo)
Finalistas do Paranaense de bocha
(Foto: Arquivo)

Paranaense de bocha

Com a participação do Centro Cultural 25 de Julho e Secretaria de esportes de União da Vitória, as cidades irmãs receberam ao longo do ano três etapas do Campeonato Paranaense de bocha, sendo a principal delas, a grande final.

“Foi um ano muito especial, receber essas três vezes as etapas do Paranaense, comprovam que a bocha é um esporte muito relevantes em nossas cidades, e que com um pouco mais de incentivo podemos conquistar resultados ainda melhores”, disse Francisco Carlos Rosa, o Rosinha, técnico da equipe de União da Vitória.

E pelo segundo ano consecutivo a equipe de Teixeira Soares se sagrou campeã Estadual. Já União da Vitória terminou em quarto lugar.

Mesmo sendo uma competição do Paraná, o 25 de Julho incentivou a realização do evento e está disposto a fazê-lo sempre que for possível. “Não é porque se trata de um evento do Paraná, que não vamos apoiar, e estamos dispostos a fazer isso sempre, pois temos como compromisso contribuir para o desenvolvimento do esporte em nossas cidades”, afirmou Luiz Alberto Pasqualin, presidente do 25 de Julho.

Competições locais

Alem de sediar o Paranaense, o 25 de Julho organizou diversas competições ao longo de 2014, a ultima delas encerrada em dezembro com o Campeonato em Trios.

“Para o próximo ano pretendemos organizar novos eventos e continuar fomentando a bocha em nossas cidades, destacou Luiz Carlos Chinkevicz, diretor esportivo do 25 de Julho.

Superando todas as expectativas e com grandes jogos aconteceu no Ferroviário Esporte Clube, o Campeonato de Bocha Inter Associações de União da Vitória. Na final realizada em novembro, a equipe do São Joaquim conquistou o titulo da competição.

Para o professor Algacir Kosloviski, diretor esportivo da Secretaria de esportes de União da Vitória, a temporada cria boas expectativas de crescimento da modalidade no próximo ano. “Estamos muito felizes com o numero de competições que realizamos, e para o próximo ano são boas as expectativas de crescimento da modalidade”, destacou.