CIGANO EM PORTO UNIÃO: Lutador do UFC, ministra palestra para equipe Grace Barra

Evento aconteceu na Academia New Way

·
Atualizado há 7 anos

IMG_3721
(Foto: Ricardo Silveira).

O ex-campeão mundial do Ultimate Fighting Championship (UFC) nos pesos pesados, Júnior Cigano, foi a atração de um seminário de lutas na Academia New Way, em Porto União. O encontro na noite de terça-feira, 30, reuniu alunos da equipe Grace Barra, e de outras academias do Vale do Iguaçu, além de convidados.

Para um dos professores da Grace Barra, Marcelo Thiago, o seminário segue com a filosofia da equipe, que busca constantemente o conhecimento. “Nós professores estamos participando constantemente de seminários, buscando novos conhecimentos para repassar a nossos alunos. E a vinda do Cigano vai ao encontro disso. Tenho certeza que nossos alunos vão aproveitar muito essa experiência”, diz.

Cigano

Cigano interagiu com os alunos, contando suas experiências no esporte, e também apresentando várias técnicas de lutas.

Segundo o lutador, essa interação é fundamental para fomentar ainda mais as artes marciais. “Gosto desse tipo de contato, sempre estou em academias, ora treinando, ou passando minhas experiências a nova geração de lutadores. Acredito que dessa forma, estou contribuindo para alavancar ainda mais as artes marciais”, disse.

No dia 14 de maio no UFC 211, em Dallas, o atleta entrou no octógono buscando recuperar o cinturão dos pesos-pesados. Porém, em apenas 2m22s, foi derrotado por lutador Stipe Miocic, em nocaute técnico.

Os dois já haviam lutado em outro evento do UFC, mas, na oportunidade o brasileiro levou a melhor. Cigano afirmou ter sido surpreendido na segunda luta. “Pois em minha categoria não são permitidos erros e ele conseguiu lançar bons golpes, mas, continuo focado em meus treinamentos, com o a intenção é voltar em breve para buscar novamente o cinturão”, enfatizou.

Visita em Porto União

Além do seminário, Cigano participou de encontros promovidos pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O atleta que integra o projeto Eu Voluntário: Deixando meu legado, do Movimento A Indústria pela Educação, visitou o Asilo Lar de Nazaré e o SENAI de Porto União.

Confira aqui entrevista de Júnior Cigano, para o programa Giro do Esporte da Super Rádio União.

Fotos: Ricardo Silveira