Futebol amador promove jantar pró-Hélio Cury

Presidente da Federação Paranaense de Futebol e candidato a reeleição, Cury foi recebido na sede do Novo Mundo por representantes dos clubes amadores e das ligas

heliocury-futebol-amador
(Foto: Assessoria).

Na noite desta sexta-feira (27), o futebol amador de Curitiba se reuniu, na sede do Novo Mundo, para demonstrar todo o seu apoio ao presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e candidato a reeleição, Hélio Cury. O encontro contou com a participação de mais de 50 pessoas, entre elas 27 presidentes com direito a voto na eleição da (FPF).

“Tivemos a oportunidade de escutar o que a outra chapa tinha para nos dizer, mas temos certeza, por vários motivos, de que o Hélio Cury é o melhor nome para a Federação Paranaense de Futebol. Nos reunimos para conversar e declarar oficialmente esse apoio”, explica Moacir Ribas Czeck, presidente do Novo Mundo, um dos clubes amadores para tradicionais do Brasil.

Durante o jantar, que contou também com a presença de João Jacob Mehl, um dos vices da chapa “Transformação”, os presidentes de 24 clubes amadores (Urano, Novo Mundo, Iguaçu, Trieste, Bangu, Renovicente, Uberlândia, União Nova Orleans, União Santa Quitéria, Vila Hauer, Caxias, Boqueirão, Ipiranga, Sergipe, Imperial, Santíssima Trindade, Rio Negro, Tanguá, União Ahú, Capão Raso, Vila Sandra, Vasco da Gama, Vila Fanny e Ypiranga) e de 3 ligas (Araucária, Colombo e Campo Largo) declararam voto e apoio irrestrito ao presidente Hélio Cury.

Só com o apoio dos 27 presidentes do futebol amador, Hélio Cury alcançou quase 50% dos 63 votantes (20 clubes profissionais, 6 ligas amadoras e 37 times amadores). “Fiquei muito feliz com essa recepção. Sempre tive uma relação muito próxima com os clubes do futebol amador, onde eu atuei, inclusive, como atleta. Nos últimos anos, a Federação trabalhou muito para fortalecer nossos clubes amadores e as ligas, e as pessoas que vivem esse dia a dia reconheceram todo esse esforço”, conta Hélio Cury.

Nomes de peso

Na chapa “Transformação”, encabeçada por Hélio Cury, estão outros nomes muito respeitados pelo futebol amador de Curitiba, entre eles Amilton Stival, um dos grandes dirigentes da história do futebol paranaense; Reginaldo Cordeiro, que comandou, entre os anos de 2013 e 2014, a Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo; o ex-árbitro e deputado federal, Evandro Rogério Roman, um dos nomes mais respeitados do futebol brasileiro; e o ex-presidente do Coritiba Foot Ball Club (90/91 – 98/99), João Jacob Mehl.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta