FUTEBOL AMERICANO: Grupo de amigos cria primeira equipe do Vale do Iguaçu

·
Atualizado há 6 anos

FutebolXAmericanoXX1X
Adoilson Scheid, Kelvin Falk e Rodrigo Bunhak

Quarterback, wide-receiver, linebackers. Até pouco tempo as posições do futebol americano eram pouco conhecidas no Brasil. Mas, nos últimos anos, o esporte começou a cair no gosto dos brasileiros. E no embalo desse sucesso, um grupo de amigos criou o União Snakes, primeira equipe do Vale do Iguaçu.

No próximo dia 18, a partir das 15 horas, no campo do São Bernardo Futebol Clube, acontece uma seletiva de atletas de toda a região, que tenham interesse em fazer parte do projeto.

A ideia

No início, o grupo de amigos começou a praticar o futebol americano somente como uma diversão. Porém, o gosto pelo esporte foi ganhando força e com isso, a ideia de formar uma equipe profissional se tornou realidade.

Segundo Kelvin Falk, um dos fundadores dos Snakes, todos começaram a se aprofundar nos detalhes do esporte, antes de oficializar a ideia. “Iniciamos como um hobby, mas com o tempo fomos gostando do esporte e nos aprofundando em todos os aspectos técnicos e administrativos para a formação da equipe”, disse.

LogoXdoXtimeE por ser uma ideia inédita na região, a estratégia na busca por apoio também será diferenciada. Com dados sobre o crescimento do esporte no país, e o objetivo de conciliar as ações com o aspecto social. “Temos um objetivo de fomentar a modalidade na região, por isso, vamos buscar unir o esporte ao aspecto social, tanto que no dia da seletiva, pedimos aos participantes a doação de alimentos, que em seguida vamos repassar a instituições de caridade”, ressaltou Rodrigo Bunhak, responsável pelo marketing dos Snakes.

A seletiva

Os atletas interessados terão aproximadamente uma hora para demonstrar seu potencial para o futebol americano. Por ser um início de trabalho, a equipe não possui o material necessário para a prática da modalidade, como capacetes, shoulder pads, luvas.

De acordo com Adoilson Scheid, também fundador da equipe, a ideia é observar futuros atletas de toda a região. “Já temos confirmado que alguns interessados de Canoinhas devem participar da seletiva, isso comprova o quanto o esporte vem crescendo”, disse.