JOGOS ABERTOS: Dado e Soja faturam o ouro para Cafelândia no vôlei de areia

·
Atualizado há 7 anos

Foto: Jairo Gomes
Foto: Jairo Gomes

Uma dupla veterana levou o título do vôlei de masculino da fase final B dos Jogos Abertos do Paraná, em União da Vitória. Reinaldo (Dado) e Anderson (Soja) com uma experiência de vários anos na modalidade ficaram com a medalha de ouro ao vencer a São José dos Pinhais (Adilson e Jadson) por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/9 na manhã desta segunda-feira na quadra da AABB.

Na disputa do terceiro lugar, Dois Vizinhos levou a melhor sobre Paranaguá e ganhou por 2 a 0, parciais de 21/18 e 23/21. Na classificação geral do masculino, Cafelândia foi a campeã com Lobato em segundo e São José dos Pinhais em terceiro.
Cautela e objetivo. Assim Dado, resumiu a conquista em União da Vitória frisando que ele e seu colega de dupla, Soja, conhecem os adversários de outras competições. “Usamos a experiência da nossa idade, eu tenho 42 e o Soja 40, mas jogamos como moleques. Soubemos administrar e chegamos ao nosso objetivo´´, destacou.

Antes de chegar à final, Cafelândia, na semi, venceu Dois Vizinhos por 2 a 0, enquanto São José dos Pinhais se garantiu para a final vencendo Paranaguá por 2 a 1

FEMININO

Deu Lobato na final do vôlei de praia feminino da fase final B dos Jogos Abertos do Paraná na manhã desta segunda-feira no Parque Linear, em União da Vitória. A decisão foi com Salto do Lontra e as lobatenses Daisye e Laís venceram as gêmeas lontrenses Eduarda e Gabi por 2 a 1, parciais de 14/21, 21/16 e 15/3. Na disputa do terceiro lugar Londrina levou a melhor sobre Guarapuava por 21/19, 16/21 e 15/7.

Na classificação final, Lobato ficou com a primeira colocação, seguida de Salto do Lontra e em terceiro Londrina.

Comentando a performance na final com Salto do Lontra, a lobatense Dayse destacou o volume e visão de jogo das jovens adversárias que pela primeira participam dos JAPs, mas que foram campeãs em Jogos Escolares e da Juventude. “O nível da modalidade está alto e com muito equilíbrio, mas vencida esta etapa agora é ir bem na Divisão A ainda este ano´´, finalizou.

Para a sua companheira de dupla, Laís, valeu o sacrifício de ficar uma semana longe de casa. “O nosso objetivo era o título e conseguimos, pois fomos crescendo ao longo da disputa”, frisou. È o primeiro JAPs dela e “comecei com o p-direito, faturando o título”, destacou.