Moacir Capistrano é o novo coordenador do DME

·
Atualizado há 7 anos

MoacirXCapistrano
Moacir Capistrano, coordenador do DME

Depois de alguns nomes serem especulados, a confirmação ocorreu nessa quarta-feira, 15:  Moacir Capistrano é novo coordenador do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Porto União.

Capistrano é formado em educação física e militar aposentado no 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado (5º BEC) de Porto União.

O novo coordenador ressalta os desafios que terá à frente do esporte do município. “Recebi o convite com certa surpresa, mas, acredito estar preparado para fazer o melhor juntamente com toda a equipe do Departamento”, disse.

Conhecido pelo trabalho bem-sucedido voltado ao atletismo, Capistrano quer repetir o sucesso com as demais modalidades. “Vamos buscar parcerias, manter contatos frequentes com pessoas ligadas a cada modalidade, pois queremos fazer um trabalho em conjunto e quem vai ganhar com isso é nossa população”, enfatizou.

O calendário de competição ainda não está fechado, mas, é certo mesmo que o apoio para atletas semiprofissionais, e até mesmo para equipes profissionais será diferenciado. “Para os atletas que competem individualmente, vamos entrar em contato, e estabelecer que priorizem as principais competições. Já  com relação a equipes profissionais, não iremos fazer nada que possa acarretar em alguma complicação jurídica ao município, eventualmente ceder praças esportivas, está a nosso alcance, além disso, ficará impossibilitado”, diz.

Um dos objetivos do novo coordenador é intensificar a prática de novas modalidades e também impulsionar o esporte no interior do município. “Pretendemos nos próximos dias conversar com os líderes das comunidades, e saber quais esportes gostariam de praticar, com isso, teremos uma ideia do que oferecer a essas pessoas”, afirmou.

Por fim, Capistrano ressalta a importância da participação da população nesse processo. “O início será difícil, ainda estamos estruturando o Departamento, com a licitação para a contratação de equipe de trabalho, arbitragem para as competições, entre outros assuntos burocráticos, mas, acredito que com a colaboração de todos temos grandes chances de fazer um bom papel”, finalizou, otimista.