Projeto paralímpico embarca para o Regional Sul de Bocha adaptada

O evento que é organizado pela Associação do Paradesporto Escolar de Blumenau, acontece entre os dias 28 a 29 de abril

·
Atualizado há 7 anos

projetoparalimpico-uniaodavitoria-esporteXX2XA saída dos paratletas do Estádio Antiocho Pereira em União da Vitória, no início da tarde desta quinta-feira, 27, teve um misto de expectativa e ansiedade. Ao embarcarem, os oito representantes do Município acenaram com otimismo para os apoiadores e familiares. O destino é a cidade catarinense de Blumenau (SC), que sedia entre os dias 28 a 29 de abril, mais uma edição do Campeonato Regional Sul de Bocha Paralímpica.

Conta o professor Edenilson Godoy, organizador da modalidade em União da Vitória, que nas edições passadas, os paratletas conquistaram a 8ª e a 7ª posição, respectivamente. O objetivo em 2017 é ficar entre as quatro primeiras colocações no evento.

Organizado pela Associação do Paradesporto Escolar de Blumenau (Apesblu), em parceria com a Prefeitura Municipal de Blumenau e Secretaria Municipal de Educação, o evento contará com 71 atletas de 13 delegações vindas do Paraná, Rio Grande do Sul e de outros municípios catarinenses que irão competir no Setor 3 do Parque Vila Germânica.

A abertura oficial do evento ocorrerá amanhã, 28, às 9h e contará com apresentações dos alunos da Fundação Pró-Família e da banda da Escola Básica Municipal Anita Garibaldi. Em seguida, já começam as disputas no pavilhão.