ULTRAMARATONA 12 HORAS: Atleta de Bituruna quebra recorde da prova

·
Atualizado há 8 anos

Com 122 quilômetros percorridos o atleta Itacir Mochnacz, de Bituruna, foi o grande destaque da segunda edição da Ultramaratona 12 Horas, promovida neste final de semana pela Associação dos Corredores de Rua do Vale do Iguaçu (Acorvali).

A prova foi realizada na pista de atletismo do Estádio Municipal Antiocho Pereira e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de União da Vitória.

Confira alguns momentos da prova

De quebra, Mochnacz superou o recorde da prova, de 108 quilômetros, realizado em 2015. “Estou muito feliz, não só pelo resultado, mas por conseguir participar de um evento tão importante como esse”, afirmou Mochnacz.

No feminino, a campeã geral foi Tatiane Teles, que durante as 12 horas conseguiu estabelecer a marca de 82 quilômetros. “É uma prova de resistência, onde temos que saber o momento certo de administrar corrida e caminhada, mas, felizmente consegui esse grande resultado”, disse.

Outro destaque da prova foi à atleta Maria Bittencourt, do Espírito Santo. A atleta, com mais de 70 anos, foi à segunda colocada no geral, fazendo 76 quilômetros durante as 12 horas.

Para o presidente da Acorvali, Anselmo Lima, mais uma vez a Associação comprovou sua importância no esporte do Vale do Iguaçu. “Estamos muito feliz com a prova, o desgaste é grande, mas todos elogiaram. Isso nos dá uma responsabilidade de no próximo ano fazer um evento ainda melhor”, destacou.

CAMPEÕES NO GERAL

Masculino

1° Itacir Mochnacz 122 km

2° Moacir Capistrano 110 km

3° Nelson Johann 101 km

4° Alexandre Lara 100,4 km

5° Edesandro de Afelis 98,8 km

Feminino

1° Tatiane Teles 82 km

2° ´Maria Bittencurt 76 km

3° Adriane Marques 71,6 km

4° Angela Zawalski 68,8 km

5° Cirene Hermógenes 68 km

Fotos: Ricardo Silveira