Campanha quer Nickelback bem longe de Londres

campanha-nickelback-fora-londres-670x330A gente ouve falar de fãs que se unem para tentar trazer shows de tal banda, campanhas para financiar disco de tal artista… Mas já ficou sabendo de alguma campanha contra algum músico?

É o que o britânico Craig Mandall está tentando fazer. Sua vaquinha no site de financiamento coletivo Kickstarter quer unir pessoas o suficiente para provar para Chad Kroeger e sua trupe que a cidade Londres não quer a presença do Nickelback por lá.

Seguindo a lógica de uma recente campanha em Rickmond, Virginia, onde o Foo Fighters não tinha planejado tocar e depois do  financiamento coletivo eles aceitaram, milhares de fãs o fizeram acontecer.

De modo similar, tentamos nos certificar de que os ‘roqueiros’ canadenses não voltem para Londres, Inglaterra, para tocar. Com a sua ajuda, podemos ter certeza de que a banda não agende shows aqui, nem venha para cá, nem mesmo ligue para cá.

Imagine, milhares – talvez dezenas de amantes de música – todos não testemunhando um show exclusivo do Nickelback em Londres. Seria glorioso e lendário

Assim justifica Mandall na sua página da campanha. A meta do rapaz é atingir US$ 1 mil, o suficiente para mostrar ao grupo a insatisfação dos fãs com relação à banda. Até o momento em que este texto foi escrito, havia 18 colaboradores totalizando US$ 87. Há mais 27 dias até a campanha terminar.

Sonzinho novo

O Nickelback está prestes a lançar um novo álbum, “No Fixed Address”, prometido para o dia 18 de novembro. O trabalho terá os singles “Edge of Evolution” e “What Are You Waiting For?”, já lançados.

O nome do disco (algo como “sem endereço fixo”) é justamente sobre o fato do grupo estar sempre em turnê e não criar raízes em nenhum lugar. Pelo jeito, os músicos vão ter que analisar muito bem a estimativa de público da próxima vez que agendarem shows na capital inglesa, não?

Com informações do Portal Pop