ACIDENTE NA SERRA: Nota dos procedimentos aos familiares das vítimas

·
Atualizado há 9 anos

O Município está oferecendo (e já oferece desde a noite de ontem – sábado dia 14/03)suporte psicológico, médico e logístico para todos os familiares envolvidos. Nisso, organizou parentes que necessitavam de transporte até Joinville para reconhecerem seus parentes. Em seguida, está cedendo o translado das vítimas fatais e oferecendo suporte aos que têm familiares em hospitais.

Quando os corpos chegarem até União da Vitória, a Prefeitura fará a recepção. Nela, os familiares serão atendidos no Quartel da 2ª Companhia de Policia Militar, bairro São Basílio Magno, e após a autorização da família irão para os locais de velório. Para pessoas que precisam de auxílio, a Administração estará cedendo a urna funerária e o transporte até o local do velório. Haverá local para velório coletivo, Ginásio Benedito Albino – no distrito de São Cristóvão.

Isso para pessoas que tem interesse em usufruir desses serviços. Contudo, a Prefeitura deixa livre aos familiares que têm plano funerário ou desejam realizar os procedimentos fúnebres por conta própria. No caso de Porto União, no Quartel da Policia Militar será orientado o procedimento, em que haverá velório coletivo, ou conforme a família desejar, por conta própria.

Importante ressaltar que todas as vítimas, indiferente de serem de um município ou outro, serão concentradas todas as liberações no Quartel da Polícia Militar de União da Vitória. Sendo vedado o acesso público e de familiares até o local em que estarão e serão liberados os corpos.

Ressaltamos, ainda que somente serão, em locais distintos, os velórios coletivos e, ou, particulares com seus respectivos sepultamentos. Sendo o das vítimas de União da Vitória Ginásio Benedito Albino – no distrito de São Cristóvão. De Porto União será informado em seguida.

Mais informações serão divulgadas, conforme oficializadas, bem como da chegada dos corpos.