Aerp inicia em Foz do Iguaçu 22° Congresso Paranaense de Radiodifusão

O Congresso prossegue até quarta-feira, 13

·
Atualizado há 10 anos

congresso-aerp-fozdoiguaçu (6)
Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo durante discurso de abertura do evento. (Foto: Aerp).

Com a presença do governador do Estado do Paraná, Beto Richa, da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, iniciou nessa segunda-feira, 11, em Foz do Iguaçu, o 22° Congresso Paranaense de Radiodifusão. O evento é promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná – AERP.

Durante o discurso de abertura o governador enalteceu a parceria do Governo do Estado com a Aerp, que resultou na liberação de uma linha de crédito para a aquisição de equipamentos as emissoras que estarão passando pelo processo de migração de AM para FM. “Atendendo a um pedido da entidade (Aerp) já liberamos uma linha de crédito de nossa agência de fomento para a modernização das emissoras de rádios do Estado”, enfatizou. Dessa forma, os radiodifusores terão esse beneficio para o financiamento desses equipamentos.

Segundo o ministro Paulo Bernardo, haverá uma equipe do Ministério para discutir com os radiodifusores possíveis problemas. “Teremos até o final do Congresso uma equipe para dialogar com o setor, buscando entender todos os problemas, com a finalidade de auxiliar no que for possível”, afirmou.

congresso-aerp-fozdoiguaçu (3)

Ainda na abertura do Congresso, o governador Beto Richa participou da inauguração da Feira Nacional de Equipamentos, que reúne 25 expositores de todo o País. No espaço os visitantes poderão conferir novas tecnologias e inovações para o setor da radiodifusão.

O Congresso seque até quarta-feira, 13, no período da noite.

Representando o Grupo Verde Vale de Comunicação participam do evento Lilian Cardoso e Marcelo Maltauro (departamento comercial), Thaís Ell (departamento administrativo), Cristiano Silva (departamento técnico) e Caíque Agustini (diretor executivo). Um dos promotores do evento é o Sindicato das emissoras de Rádio e Televisão do Paraná (SERT), instituição que Caíque Agustini é presidente.