APAE: Pedágio e venda de pizza focam na arrecadação de recursos

Ações acontecem em agosto e em setembro. Ajuda da comunidade pode definir resultado

·
Atualizado há 8 anos

Anote na agenda: no dia 13 de agosto, tem Pedágio e no dia 12 de setembro, venda de pizza. Os eventos são organizados pela Apae de Porto União e tem como foco a arrecadação de recursos para a manutenção dos serviços e das oficinas para os mais de seus cem alunos.

Para ambos, a ajuda da comunidade pode fazer toda a diferença nos resultados: se houver colaboração, o lucro é maior, logo, o atendimento muito melhor.

Pedágio da Apae

Neste ano, será a quarta edição da ação. No dia 13 de agosto, das 9 às 14 horas, os voluntários, amigos da entidade, vão convidar à doção de qualquer valor os motoristas que passarem pelos seguintes pontos: semáforos das ruas Matos Costa (com a Prudente) e Sete de Setembro, bem como nas movimentadas avenidas Santa Rosa (perto do mercado Schipitoski) e João Pessoa (próximo ao Gloria). Toda cifra é bem-vinda e espontânea.

Neste ano, a ampliação dos pontos de captação é uma das metas. E aí que entra a ajuda popular. A Apae quer formar um time de 200 pessoas, aproximadamente. Caso isso ocorra, outros endereços terão o pedágio. Já estão na lista, por exemplo, a Havan e a entrada do Bairro Jardim Brasília.

Quem tiver interesse no processo, basta procurar a entidade e deixar seu nome. Parceria com a Uniuv deve garantir um reforço para este time. Vale lembrar que para alunos, este tempinho nas ruas vale horas sociais. Como mostrou os anos anteriores, o pedágio garante, em média, R$ 10 mil por edição.

Venda de pizza

A promoção será no dia 12 de setembro. A expectativa é de que mil pizzas sejam vendidas. Toda a produção e venda ocorre na própria Apae de Porto União. Neste caso, a ajuda da comunidade é dupla: a entidade precisa de ingredientes para a montagem da iguaria e depende da venda da pizza pronta para garantir o caixinha. O lucro tem destino certo: a manutenção do transporte dos alunos.

Como mostra anúncio da campanha o transporte é um plus da entidade, já que não é uma obrigatoriedade. No caso da Apae de Porto União, praticamente todos os 110 alunos dependem dessa “carona”. Por isso, a Instituição mantém uma frota formada por dois ônibus e outros quatro carros. Por dia, 150 quilômetros são percorridos. Além disso, endossa a necessidade da promoção da pizza, a manutenção dos dois motoristas, de outros dois atendentes, bem como de todas as normas de segurança.

Os cartões já estão sendo vendidos. Eles custam R$ 15.

Para saber mais

Pela rede social, a Apae atualiza as informações sobre ambas as promoções. Além disso, o telefone 3522-2387 foi disponibilizado.