Aulas do Colégio Estadual São Mateus retornam após princípio de incêndio

·
Atualizado há 11 anos

As aulas no Colégio Estadual São Mateus retornaram esta semana, após um princípio de incêndio registrado no prédio no último domingo, 14. A causa pode ter sido problemas na rede elétrica.

Devido a isso, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Valdir Rossoni, enviou um Engenheiro Elétrico, disponibilizado pela SUDE, ao Colégio para fazer avaliações na rede elétrica e estrutural do prédio.

O engenheiro orientou os procedimentos e ações que serão desenvolvidas para garantir a segurança e o bom funcionamento do Colégio, também fez o levantamento e análise da parte estrutural e auxiliou na adequação da distribuição dos dispositivos de segurança e prevenção de incêndio

O Colégio contou ainda com o auxílio do Departamento de Obras da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul.

A diretora Telma junto de sua vice Glacira trabalharam para que tudo voltasse à normalidade. Até o pedido de suspensão das aulas foi assunto discutido junto à pais e alunos.

O incidente não alterou o cronograma pré-estabelecido de ações para o Colégio Estadual São Mateus.

Lembrando que no início deste mês, o governador Beto Richa entregou para 45 escolas 490 extintores, um investimento superior a 150.000,00. Já no mês que vem serão entregues para estas escolas R$ 2.500,00 para instalação dos extintores, placas indicativas e luzes de emergência. Outras ações como instalações de central de gás e treinamento da Brigada Escolar já foram realizadas pelo Governo do Estado nas escolas da região.