Câmara de Vereadores entrega moções honrosas e medalhas do Contestado

Pessoas que contribuíram para a história de Porto União receberam as homenagens

·
Atualizado há 7 anos

(Foto: Assessoria)
(Foto: Assessoria)

A Câmara de Vereadores de Porto União promoveu sessão solene na noite dessa terça-feira, 3, em homenagem ao Centenário de Porto União, entregou moções honrosas e medalhas do contestado a pessoas e entidades que contribuíram para o desenvolvimento do município.

O Prefeito de Porto União, Eliseu Mibach prestigiou a solenidade e reiterou a importância do reconhecimento a pessoas que contribuíram para a história do município.

O Policial Militar, José Francisco Hoffmann Júnior, foi lembrando pelo ato de heroísmo durante um acidente no dia 17 de julho desse ano. Duas pessoas morreram e outras ficaram feridas no Km-13 da Rodovia SC 135, a 2 quilômetros do Distrito de São Miguel da Serra.

O Soldado foi o primeiro a prestar socorro às vítimas, e lembrou o dia do acidente.

O Major Silvano Sassinski, comandante da Policia Militar de Porto União, também recebeu a homenagem e compartilhou com toda a cooperação.

O 1º Tenente Marcos Colla, comandante do Corpo de Bombeiros de Porto União, a homenagem é o reconhecimento de um trabalho de muitos anos.

Coronel João Baptista de Souza e Sá Neto, comandante do 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado 5º BEC, dividiu os méritos da homenagem com toda a população de Porto União.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Alberto Pasqualin, a noite coroou pessoas importantes para a história do município de Porto União.

Também foram homenageados Caique Agustini, diretor geral do Grupo Verde Vale de Comunicação em reconhecimento do trabalho da Super Rádio União AM que completou 76 anos na segunda-feira, e o doutor Osvaldo Alves do Amaral, juiz da 25ª Zona Eleitoral da Comarca de Porto União.

Fotos: Assessoria