Caravana da UNE acontece em União da Vitória

A União Paranaense dos Estudantes estará presente em União da Vitória para promover debates sobre os próximos 10 anos da região

Com o mesmo objetivo da Caravana UNE de incentivo direcionado aos estudantes a fim de aprofundar o pensamento sobre os desafios colocados no horizonte da nação para os próximos 10 anos, voltados em especial à educação, formação dos jovens, o desenvolvimento da nação e sua justiça social e ambiental. A Caravana UPE e UPES na Rua! passará em aproximadamente 18 cidades do Paraná, levando para cada cidade uma atividade diferente e um novo debate para o movimento estudantil.

UPE e UPES

UPE é a União Paranaense dos Estudantes, teve início no dia 16 de setembro de 1939 e foi fundada pela União Estadual dos Estudantes (U.E.E) do Paraná. A UPE tem o objetivo de lutar pelos direitos dos estudantes paranaenses, assim como a União Nacional dos Estudantes (UNE), os dois têm o mesmo seguimento de igualdade, liberdade e promoção dos movimentos sociais brasileiros.

Caravana UPE e UPES na Rua!

Música, Esportes, Desenvolvimento Sustentável, Educação e Diversidade, estes são os principais temas que nortearam a Caravana UPE e UPES na Rua. A Caravana irá passar por União da Vitória no dia 27 de abril e vai reunir alunos do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) e Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu) com o objetivo de debater o rumo do município nos próximos 10 anos. A proposta é discutir questões locais.

De acordo com o presidente da UPES, Felipe Barretos, este é o momento dos secundaristas universitários mostrarem qual é a pauta para o Paraná e Brasil nos próximos 10 anos. “Esse é o momento em que a juventude deve ser protagonista, pensando no mundo em que viverão com seus filhos daqui a alguns anos. Pensar quais os rumos que o país deve tomar é a questão”, declarou Felipe.

Cronograma

No período da manhã serão recrutados dois alunos de cada curso das universidades para presenciarem e discutirem sobre o futuro da nossa região. E à noite será realizado um ‘aulão’ com as propostas já discutidas do período da manhã.

Horários

Manhã 27.04: Círculo de diálogos + 10
Agente Provocador: Comissão Juventude Paranaense Rio + 20 do Fórum Paranaense da Agenda 21 – PR.
Noite 27.04: Aulão BRASIL + 10
Agente Provocador: União Nacional dos Estudantes e União Paranaense dos Estudantes.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta