Casa de Apoio precisa de doações de móveis

·
Atualizado há 10 anos

Por Mariana Honesko

casadeapoio-doação-moveis
Projeção é de que Casa de Apoio seja concluída até metade de 2015. (Fotos: Mariana Honesko).

Carro-chefe para arrecadação de recursos, o bazar da Casa de Apoio Amor Fraterno precisa novamente de ajuda popular. Ocorre que, para dar mais “giro” de negócios, a instituição precisa de doações. Neste momento, todo e qualquer móvel é bem-vindo. “Pode ser conjunto, avulso, o que vier em condições de uso, é bem aceito”, confirma a presidente da Casa, Laurete Conte.

O estoque confirma a baixa, mas intensifica a procura: restam apenas poucos utensílios para decoração de casa, embora o que tem, encha os olhos. Conforme Laurete, quem não tem condições de levar sua doação até à Casa de Apoio – na Rua Matos Costa, no centro de Porto União – pode solicitar o frete. Ele será gratuito para o doador.

São aceitos, ainda, outros itens para o bazar. Eles incluem desde roupas infantis à objetos de decoração. Eletrodomésticos e eletrônicos também são recebidos pela entidade, desde que funcionem.

Obra em fase de acabamento

casadeapoio-doação-moveis2Com capacidade de atendimento de até 44 pessoas por dia, a Casa de Apoio é ampla e bem dividida. Serão 18 apartamentos – todos com banheiro – sala de espera, de TV e jogos, refeitório, churrasqueira e auditório. Há espaço para banhos de sol e uma vista privilegiada: do andar mais alto, é possível encontrar cenários de cartão-postal das Cidades Irmãs.

O espaço fica no centro de Porto União em um terreno doado pelo então morador do local, Lechoslau Zalewski. O carinho do homem pela causa não deixou dúvidas: a associação mantenedora da Casa de Apoio carrega o nome “Família Zalewski” e já na recepção do imóvel, um pequeno museu será construído. Nele, quadros, fotografias e móveis também doados pela família, serão expostos.

Campanha do cimento

De acordo com a equipe de administração da Casa de Apoio, a mobilização “pegou bem” e garantiu a doação de mais de 400 sacos de cimento. O material deve garantir a conclusão dos pisos dos três pavimentos da construção.

Mais campanhas

Para dar ritmo à finalização da obra, uma nova proposta de doação é estudada. Não é oficial mas é possível que carnês, sugerindo a contribuição em dinheiro, mensal, sejam distribuídos na comunidade. O recolhimento em espécie ajuda na compra da louça e móveis.