CATEDRAL: Mutirão trabalha no anel central da igreja

Obras vão até hojeã. Até lá, missas acontecem na capela lateral

·
Atualizado há 7 anos

MutirXXoXCatedralX3
Obras terminam no sábado e devem deixar boa parte da estrutura pronta. (Fotos: Mariana Honesko).

Começou na segunda e vai até hoje, 29, ao meio-dia, o mutirão de reforma organizado pela equipe de administração da Catedral de União da Vitória. O trabalho está concentrado no ‘corpo’ da igreja, onde as celebrações ocorrem. Conforme o padre Silvano, empresas locais cederam profissionais que, em grupos, atuam nas correções, no lixamento e na pintura de fundo das paredes. “A ideia é resolver isso nesta semana. Por isso, o mutirão”, explica.

O processo de reforma ainda é longo, mas já está caminhando. No corpo da igreja, por exemplo, ainda será preciso arrumar o piso, os vitrais e a parte externa. Mas, se é devagar que se vai longe, o trabalho tem tudo para dar certo e, logo, ser concluído.

Celebrações

Até sábado, ao meio-dia, elas acontecem nos horários normais, porém, apenas na capela, que fica na lateral da igreja. No sábado, a Catedral será reaberta e já “de cara”, será palco para um casamento – no final da tarde – e à noite, para a missa das 19 horas.

Canteiro de obras

O mutirão pode ser observado pela comunidade. É que durante a execução do trabalho, as portas da igreja não se fecham. Visite! O trabalho começa logo cedo, às 8 horas, e termina apenas às 17h30.