Cavalga rumo ao Rio Grande do Sul passa por União da Vitória

Grupo Cowboys Amigos vai percorrer 2.088 quilômetros de Minas Gerais a Passo Fundo

·
Atualizado há 11 anos

cavalgada-uniaodavitoria-riograndedosul2
(Foto: Divulgação).

Vinte cavaleiros, 80 dias pela frente e uma só vontade: resgatar a tradição tropeira cavalgando por várias cidades, integrando culturas e regiões diferentes. Com esse objetivo, 20 cavaleiros saíram de Espera Feliz (MG) no dia 4 de março, com a tarefa de percorrer 2.088 quilômetros até Passo Fundo (RS).

A viagem tem duração aproximada de 80 dias e deve ser concluída entre os dias 8 e 10 de maio. Mas, até esse dia chegar, muitas foram e serão as histórias contadas e deixadas para trás.

Nesta terça-feira, 30, o grupo Cowboys Amigos chegou em União da Vitória. O grupo, que pernoitou na segunda-feira em Paula Freitas, chegou por volta das 13h no bairro São Sebastião, acompanhados do vice-prefeito de União da Vitória, Jair Brugnago. Lá, na entrada do bairro, descansaram um pouco, almoçaram e seguiram viagem até o brete do CTG Fronteira da Amizade.

Na manhã dessa terça-feira, 30, o grupo seguiu até General Carneiro, onde pernoitou, segue hoje em direção ao município de Água Doce (SC).

A comitiva

cavalgada-uniaodavitoria-riograndedosul3
(Foto: Divulgação).

Além dos 20 cavaleiros, viajam junto com o grupo 40 cavalos e seis pessoas de apoio. Um caminhão traz os 20 cavalos, para que se consiga revezar os animais. Outro veículo dá o suporte para os cavaleiros.

Em 1999, esse mesmo grupo realizou uma cavalgada até o Amazonas. Da viagem, ficou a promessa da cavalgada para o Sul, que neste ano virou realidade.

Alguns cavaleiros contaram para a reportagem de O Comércio que foram se integrando com o grupo ao longo do percurso. Para eles, que já passaram por várias cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e agora vão passar por Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o povo paranaense foi o considerado, até agora, o mais receptivo e acolhedor.

Na noite dessa terça-feira, 30, o grupo participa da Costelada do CTG Fronteira da Amizade.