Ciahab esclarece situação de áreas ribeirinhas

Situação foi publicada ontem em reportagem de O Comércio

Panorama_Sem Título1

Foto: Bruna Kobus/Jornal O Comércio

Dando continuidade no assunto sobre as reclamações de moradores sobre a Rua Lúcio Wulleweit, no bairro Sagrada Família, a reportagem de O Comércio conversou com Marilda Machnicki, diretora da Companhia Municipal de Desenvolvimento e Habitação (Ciahab) de União da Vitória.

Leia mais em: Animais domésticos e mobília são deixados para trás após mudança de famílias ribeirinhas

Segundo ela, a casa mostrada pela reportagem publicada na edição de ontem ainda não foi desmontada porque a família ainda está se mudando. “As famílias tem prazo de 15 dias para tirar os pertences”, comenta.

Na matéria, a casa está sem teto e sem paredes, mas com os móveis e vários pertences ainda permaneciam no local.

Machnicki explica que quando uma família é contemplada por uma habitação, ela tem um prazo para retirar seus pertences. Somente depois disso é que a prefeitura, em conjunto com a Ciahab, vai até o local e pode retirar o entulho e demolir o que ficou para trás.

A família dona da casa fotografada na reportagem, segundo a diretora, ainda está dentro do prazo para finalizar a mudança. “Eles tem até semana que vem para finalizar a mudança”. Marilda ainda destacou que o problema dos animais soltos na Rua não é da competência da companhia averiguar, mas que a moradora levou junto para sua nova moradia seus dois cachorros.

Questionada sobre algumas casas que estão abandonadas no local Machnicki explicou que as casas estão fechadas porque os moradores já realizaram as mudanças na última semana. “Essas casas ainda estão no prazo. Quando isso passar a prefeitura vai até lá e faz a retirada do que sobrou”.

Algumas famílias ainda moram no local, a Rua está localizada as margens do Rio Iguaçu. Novos conjuntos estão sendo construídos e essas famílias, se enquadradas nos requisitos, devem ser realocadas para esses lugares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>