Cohapar e prefeitura de Mallet aprovam projeto para mais 20 moradias

·
Atualizado há 9 anos

Visita do Sub-gerente de União da Vitória, Orlando Senff Junior ao prefeito de Mallet.
Visita do Sub-gerente de União da Vitória, Orlando Senff Junior ao prefeito de Mallet.

O subgerente do escritório regional da Cohapar de União da Vitória, Orlando Senff Júnior, esteve nesta quinta-feira (17) na prefeitura da cidade de Mallet, região Centro-Sul do estado, para aprovar um projeto para mais 20 unidades habitacionais urbanas na cidade junto com o prefeito, Rogério da Silva Almeida.

As casas serão financiadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e vão beneficiar famílias com renda até seis salários mínimos, por meio da parceria entre Governo do Estado, Governo Federal e Prefeitura.

No encontro, o prefeito analisou todos os detalhes do projeto para mais estas moradias e disse que espera iniciar as obras o mais rápido possível. “Estamos na fase de desenvolvimento dos projetos e vamos, junto com a Cohapar, atender as famílias que mais precisam de moradia no município. Sem esta parceria, elas jamais conseguiram ter a tão sonhada casa própria”, disse Almeida.

Senff Júnior destacou o trabalho que a Companhia fez na área rural da cidade. “Estamos atendendo várias famílias de pequenos agricultores e agora temos três projetos para casas urbanas, que após contratados, atenderão cerca de 150 famílias no município”, disse.

Investimentos no campo – Além dos novos projetos urbanos, 30 famílias rurais de Mallet já foram contempladas com novas moradias por meio de um trabalho integrado do poder público no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Outras 24 unidades da mesma modalidade estão contratadas e aguardando a liberação para o início das em obras. Os investimentos nos projetos ultrapassam R$8 milhões.

As famílias beneficiadas pagam apenas quatro prestações anuais de R$285 sendo que o restante é subsidiado pelos governos do Paraná (Cohapar, Seab e Emater), Federal (Caixa e Banco do Brasil) e prefeitura.