Cohapar e Prefeitura de União da Vitória vistoriam terreno para construção

·
Atualizado há 9 anos

Visita ao terreno em União da Vitória
Visita ao terreno em União da Vitória

O gerente regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) de União da Vitória, Júlio Adilson Pires, esteve com o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, no Bairro São Gabriel. A visita à região foi marcada para a avaliação de um terreno onde serão construídas 50 novas casas populares no município.

O objetivo do projeto é atender famílias residentes atualmente nas margens do Rio Iguaçu, na Autovia João Reolon, onde os moradores são fortemente afetados por enchentes. A nova área é composta de 15 mil m² e está com a terraplanagem e a divisão dos loteamentos prontos.

Durante a visita, Pedro Ivo reafirmou a parceria com a Cohapar para a construção das casas. “É um projeto importante que atenderá famílias de baixa renda que vivem em condições precárias”, declarou o prefeito.

Segundo Pires, o governo estadual trabalha para acelerar o processo de liberação dos recursos, uma vez que as famílias já estão cadastradas. “Além dos riscos de enchentes, os moradores também correm o perigo de terem suas casas invadidas por caminhões devido à proximidade com a rodovia”, explicou o gerente regional da Cohapar.

Histórico
– Em 2013, o Governo do Paraná, através da Cohapar, entregou as primeiras 50 moradias para famílias Ribeirinhas em União da Vitoria. O projeto permitiu que os antigos ribeirinhos fossem realocados para o bairro D’Areia, um local seguro, livre de enchentes e com toda a infraestrutura para o atendimento dos novos moradores, com creche, posto de saúde e escola.