Cohapar em negociação para uso de aquecimento solar em prédios para servidores

·
Atualizado há 8 anos

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) poderá adotar um modelo inovador de aquecedores solares em seu programa de construção de moradias para servidores públicos. Os detalhes foram apresentados em um encontro do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, com o prefeito de Ibaiti, Beto Regazzo, e o representante da empresa EcoComfort, Fernando Ying, nesta terça-feira (24).

“A Cohapar está atenta ao que há de mais inovador em tecnologias relacionadas à construção civil”, disse Lupion. “Vamos avaliar a possibilidade da utilização destes sistemas nos novos programas da Cohapar, como a construção de prédios para funcionários públicos”, concluiu.

Trata-se de uma tecnologia alemã que começará a ser produzida em Ibaiti e que consiste no uso de tubos de vidro a vácuo para o aquecimento do sistema de água. Além de promover a economia de energia elétrica residencial, o sistema foi criado para atender as necessidades específicas de regiões mais frias, como o caso do Paraná.

Para o prefeito Regazzo, a instalação da fábrica promoverá o desenvolvimento econômico de Ibaiti. “Com a produção sendo feita em Ibaiti, geram-se mais empregos na nossa região e a prefeitura também aumenta a sua arrecadação”, disse.