Conscientização do Autismo ilumina Cristo de azul

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A 3º maior estátua de Cristo do Brasil, a do Sagrado Coração de Jesus está iluminada com a cor azul. Isso porque a estátua do morro do Cristo que tem 27 metros de altura está fazendo parte do projeto de conscientização do movimento de pais e familiares com Autismo. Todo ano marcos turísticos do mundo inteiro participam do movimento Acenda uma luz azul (Light it Up Blue), dessa vez União da Vitória fará parte desse projeto.

O autismo, que já foi considerado doença, hoje é reconhecido como uma deficiência na Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial de Saúde (OMS). É possível perceber o autismo antes dos três anos de idade – o distúrbio compromete as habilidades sociais e de comunicação, dentre outros sintomas comportamentais.

A iluminação azul que remete ao mês do autismo, dá inicio a utilização de luzes que homenageiam programas de conscientização. No próximo mês, a prefeitura Municipal de União da Vitória informou que, além da imagem do Cristo, a Ponte Manoel Ribas, a sede da prefeitura municipal, Estação ferroviária, Secretaria Municipal de União da Vitória (SEMED), Prefeitura antiga e Portal da cidade; também estarão iluminadas com a cor do maio amarelo, para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta