CORREIOS: Moradores do Conjunto Horst estão sem serviço há seis anos

·
Atualizado há 6 anos

Há seis anos, moradores do Conjunto Residencial Horst Waldraff 1 e 2, em União da Vitória, encontram suas caixinhas para correspondências vazias. Há seis anos, os Correios não realizam a entrega para estas comunidades. O problema, já relatado em O Comércio, em 2016, voltou à tona há duas semanas, dessa vez, na Câmara de Vereadores. Na sessão, os parlamentares se posicionam sobre o fato e o rotularam como “vergonha”.

A Companhia de Habitação (Cihab) confirmou que o endereçamento está correto, com ruas nominadas e casas numeradas. Ainda segundo os funcionários do órgão, a reclamação dos moradores é uma constante. A Cihab vem conversando com os Correios local, para ajustar o problema. De acordo com a equipe da Companhia, a alegação é de que faltam profissionais, o que gera a falta de assistência àquela área da cidade. Isso também foi mencionado no jornal, em 2016, pelo próprio Correio.

A reportagem tentou conversar com o Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) de União da Vitória. Impossibilitados de falar com a imprensa, os responsáveis disseram que dariam uma justificativa para o problema amparados pela assessoria de comunicação da capital. Até o final desta edição, esse retorno não havia acontecido.

O Conjunto Horst Waldraff fica em São Cristóvão. Quem mora na comunidade, para saber quanto se gastou em cartões de créditos ou quanto deu a conta de água, por exemplo, precisa atravessar a ponte e procurar a agência central de União da Vitória. A peregrinação é mensal.

Correspondências na mão

Para retirar documentos, os moradores dos conjuntos precisam procurar a agência dos Correios que fica na rua Professor Cleto, 333, no centro de União da Vitória.