Cras sedia curso de produção de conservas

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Além das atividades com os grupos, atendimentos à população e procedimentos administrativos, esta semana o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Irineópolis, também está sendo utilizado como sede do curso que visa capacitar trabalhadoras do meio rural para produzir conservas de frutas, hortaliças e temperos. O treinamento é oferecido pelo Senar e tem a duração de 16 horas.

De acordo com a professora Veloni Oliveira, durante o curso as participantes estão aprendendo como fazer pasta de alho, de temperos, molho de tomate, conservas e picles, além de compotas, geléias, doces pastosos, doces de corte, bala de banana e casca cristalizada. “O objetivo é ensinar a fazer o aproveitamento daquilo que os agricultores têm em excesso nas propriedades, beneficiando frutas e verduras para fazer conservas e doces que podem ser utilizados para o consumo da família ou para a venda”, conta Veloni.

A aluna do curso, Claudia Castanharo, já trabalha com a produção de conservas e buscou a capacitação para tirar dúvidas e obter mais conhecimento. “É sempre bom aprender mais. Recebemos muitas dicas da professora, entre elas como fazer a esterilização dos vidros e o cozimento de alguns legumes. Está sendo muito interessante e bem aproveitado”, avalia.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta