Definido o cronograma para apresentação da Paixão de Cristo

Exibição da peça começa no dia 5 de abril, na Igreja Nossa Senhora da Boa Morte. Em todos os ambientes, entrada é franca

Por Mariana Honesko

A organização do teatro Paixão de Cristo, do grupo de jovens da igreja católica de São Cristóvão, definiu no final de semana as datas para a exibição da peça. A estreia será na igreja Nossa Senhora da Boa Morte, no centro, às 19h30, no dia 5 de abril. Na igreja do conjunto Panorama, onde os ensaios ocorrem, o espetáculo será realizado no dia 12, às 18 horas. O grupo vai também à Cruz Machado, na comunidade de Santana, onde encena as dores do calvário de Cristo no dia 13, às 19h30.

De volta à União da Vitória, os atores sobem ao palco do Cine Luz, no dia 16, às 20 horas. No dia 18 de abril, a peça desdobra-se em duas exibições: às 7 horas, no Morro do Cristo, e às 19h30, na igreja Matriz de Porto União. Todas as peças têm entrada franca e aberta para todos os públicos.

A Paixão de Cristo retrata as últimas horas de Cristo antes de sua morte. Neste ano, a peça terá novidades, entre elas, parte da infância vivida por Jesus.

Roteiro menor no morro

Por conta da distância e do cansaço esperado pelos fieis que sobem o morro em procissão na Sexta-feira Santa, a peça terá duração menor no Morro do Cristo. Lá no alto, a encenação de duas horas sofre cortes mas, garantem os membros, não perde a essência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>