Descarte incorreto de móveis em UVA

Este sofá foi descartado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto  

·
Atualizado há 7 anos

A falta de educação ambiental gera diversos problemas urbanos, desde a obstrução dos canais de esgoto das ruas, até poluição ambiental quando o lixo é jogado a céu aberto.

Vale ressaltar que em União da Vitória há um convênio estabelecido junto a Secretaria de Meio Ambiente e a empresa Ecovale – Tratamento de Resíduos Urbanos, para contribuir com a comunidade com descarte correto dos móveis, por exemplo.

O convênio estabelece que o morador deve solicitar o seu pedido para o descarte junto a Secretaria, sendo o equivalente a um metro cúbico de materiais (o que equivale a três carrinhos de mão). Após, a Ecovale mediante agendamento, desloca uma caçamba mista na propriedade, para então ser conduzido na Central de Resíduos da empresa, que fica localizada na Colônia Barreiros.

A ação é gratuita para os morados com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com pagamentos em dia. Do contrário, a empresa também pode ser contratada de maneira particular, cujos os valores ficam em torno de R$ 120 e R$ 150 reais, com limite de 3 e 5 metros cúbicos de materiais para descarte.

 Foto – Wannessa Stenzel

sofXXX1

A falta de educação ambiental gera diversos problemas urbanos