Desmoronamento deixa um morto no interior de União da Vitória

·
Atualizado há 8 anos

IMG_20160825_113923
(Foto: Ricardo Silveira).

Uma tragédia foi registrada durante a noite dessa quarta-feira, 24, na Colônia Correntes, interior de União da Vitória. Uma movimentação de terra próximo a um tanque de peixes resultou na morte de homem que acabou soterrado.

Ademir de Oliveira Carneiro, de 66 anos, estava sozinho em casa, no momento do desmoronamento, e acabou morrendo soterrado.

O corpo foi localizado na manhã dessa quinta-feira, 25, pela equipe dos Bombeiros de União da Vitória. “Fomos acionados logo após o ocorrido, mas devido ao difícil acesso e por estar bastante escuro, continuamos as buscas durante a manhã e localizamos o corpo em baixo dos escombros da casa”, afirmou o Sargento Kosinski, do Corpo de Bombeiros.

Familiares da vitima estiveram no local para fazer o reconhecimento, sendo o corpo em seguida recolhido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.

Desde as primeiras horas da manhã, equipes da Defesa Civil e Secretaria de Obras de União da Vitória, estiveram mobilizadas fazendo a retirada de árvores dos acessos.

Segundo o responsável pela Defesa Civil, Marco Antonio Coradin, o excesso de chuvas dos últimos dias acabou resultando no desmoronamento. “Houve uma grande movimentação de terra, e a parte que rompeu não era a da barragem, mas próximo ao loca”, disse.

Frederico Stratman, morador da Colônia Correntes, relatou que no momento pensou que era um tornado. “Estava quase dormindo, quando minha esposa comentou que poderia ser um tornado, mas não imaginávamos que isso estava acontecendo”, destacou.

A Associação Casa de Apoio a Restauração Divina (Acardi) também foi atingida pelo desmoronamento, tendo o acesso bastante prejudicado pelo excesso de barro e árvores caídas.

Fotos: Ricardo Silveira