Dia da Cidadania movimenta Campo D’Água Verde

·
Atualizado há 7 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O sábado, 7, foi movimentado no Campo D’Água Verde com o “Dia da Cidadania”, promovido pelo Prefeitura de Canoinhas, por meio da “Casa da Cidadania”, da Secretaria da Educação. Diversos serviços foram oferecidos gratuitamente pelo Poder Público e entidades parceiras a quem participou desta grande festa que aconteceu na Avenida dos Expedicionários.

Pais puderam fazer carteira de identidade para crianças, houve cadastramento em programas sociais, consulta de optometria, consultoria jurídica, atualização da carteira de vacinação, testes rápidos, avaliação física, aula de informática e ginástica, cortes de cabelo e muita diversão com jogos e apresentações culturais. O “Dia da Cidadania” teve ainda distribuição de mudas, chimarrão, pintura facial, bazar com venda de peças pelo preço de R$1, venda de produtos artesanais e participação da Polícia Militar, Bombeiros e escolas municipais.

“A Prefeitura de Canoinhas não consegue nada, absolutamente nada, se não tiver parceiros porque não conseguimos chegar a toda a população. Por isso eu peço uma salva de palmas a todas as entidades parceiras. Obrigado por você estarem aqui”, agradeceu o prefeito Beto Passos durante abertura do evento que iniciou às 9h e encerrou no final da tarde.

Vereadores, secretários e gestores municipais também participaram. “Nosso objetivo é fazer com que o nosso governo esteja mais próximo da comunidade por meio de ações que venham fazer diferença na vida das pessoas”, destacou o vice-prefeito, Renato Pike.

Ainda durante a abertura, o presidente da Câmara de Canoinhas, Wilmar Sudoski, pediu um minuto de silêncio em memória de Osmar Negosek, incansável lutador pelas causas comunitárias do Campo. Ele foi presidente do Conselho de Comunitário de Segurança (Consecamp) do distrito.