Diocese de União da Vitória tem novo administrador

Padre Mário Fernando Glaab. (Foto na Matriz N. Sr.ª de Fátima , em União da Vitória).
Padre Mário Fernando Glaab. (Foto na Matriz N. Sr.ª de Fátima , em União da Vitória).

O Colégio dos Consultores (grupo de padres da Diocese) em reunião nessa segunda-feira, 12, para a votação do administrador da Diocese de União da Vitória. Foi escolhido o padre Mário Fernando Glaab, que estará à frente dos trabalhos da Diocese até a chegada de um novo bispo.

Após a morte do bispo diocesano, Dom Agenor Girardi, no dia 8 de fevereiro, a diocese de União da Vitória confirmou por meio de seu site oficial a nomeação do Padre Mário.

Quem é Padre Mário Fernando Glaab

Com 61 anos de idade e 33 anos de sacerdócio, o padre Mário Fernando Glaab é natural do município de Porto Vitória. É Diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Santo Alberto Magno, do Seminário Diocesano Rainha das Missões, em União da Vitória e assessor diocesano para o Ecumenismo.

Trabalhou em várias paróquias de União da Vitória como: Catedral, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Rocio, Nossa Senhora das Dores; atuou em Porto Vitória, na paróquia São Miguel Arcanjo; em Paula Freitas, na paróquia São Carlos Borromeu, e em São Mateus do Sul, na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Licenciado em Teologia Dogmática, pela Universidade Santo Tomás de Aquino (Angelicum), em Roma, padre Mário além de coordenar o Instituto, leciona na Teologia nas áreas de: Mariologia, Ecumenismo, Teologia Fundamental, e Sacramentos. E no curso de Filosofia é professor nas áreas da Antropologia Filosófica, Lógica e Problemas Cosmológicos. Todo ano na Diocese padre Mário coordena a assessoria da aula inaugural do Instituto e a Semana Teológica para o Clero.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta