Aulas da Rede Municipal de Ensino começam dia 6

Elas seguem até o dia 30 de junho, quando as escolas entram em férias

As aulas nos 14 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e nas 24 escolas municipais começam no dia 6 do próximo mês. Porém nos dias 3, 4 e 5, no Cine Teatro Luz, acontece a formação de professores.

De acordo com o secretário municipal de Educação de União da Vitória, Célio Reginaldo Calikoski, na formação dos educadores será trabalhado o material pedagógico de 2014.

O material foi confeccionado em parceria entre a Administração Municipal, Secretaria de Educação e o Instituto de Pesquisa, Ensino e Prestação de Serviços (IEPS). Na confecção das apostilas, os professores do IEPS coordenaram os trabalhos, que também contaram com participação do magistério municipal.

O Secretário ainda reforçou que no ano passado, todos os professores da Rede Municipal de Ensino participaram das formações.

Copa da FIFA

O calendário escolar deste ano sofreu algumas alterações devido à Copa do Mundo da FIFA que será realizada entre os dias 12 de junho a 13 de julho. “Nos três dias de jogos do Brasil, na primeira fase da competição, será feriado nacional, então, não haverá aula nesses dias”, afirma Célio.

Os dias de folga também foram alterados. No dia 30 de junho a Rede Municipal entre em férias, e retorna para as atividades normais logo no dia 14 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>