Inscrições para capacitação do Programa Formação pela Escola se encerram nesta semana

Além do convite aos profissionais da Educação, a tutora do programa destaca a importância da participação da população, no curso

·
Atualizado há 9 anos

Em União da Vitória, as pessoas maiores de 18 anos, interessadas em participar da capacitação do Programa Formação pela Escola têm até sexta-feira, 27, para se inscrever. As inscrições, gratuitas, são realizadas na Secretaria Municipal de Educação (Semed), no período da tarde.

O curso é destinado para diretores, professores, funcionários, estagiários, acadêmicos, integrantes da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), do Conselho Escolar, dos Conselhos Municipais e comunidade em geral, que tenham interesse em conhecer as políticas públicas direcionadas para a Educação.

O Formação pela Escola, desenvolvido em uma parceria do Ministério da Educação (MEC), estado e município, tem duração de 40 horas, na modalidade semipresencial, sendo dois encontros de quatro horas e 32 horas de estudos a distância. Os encontros estão programados para os dias 12 de março e 16 de abril, às 18h30, na Semed.

De acordo com a tutora do programa, Edna Metelski, a capacitação ocorre no município, desde 2008, com boa participação da comunidade escolar. “São entre seis e sete turmas, por ano”, conta.

E, ao todo, 35 turmas já foram formadas, nos diversos módulos, transporte escolar, alimentação escolar, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Controle Social para Conselheiros, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa do Livro.

Além do convite aos profissionais da Educação, Edna destaca a importância da participação da população, na capacitação. “Essa formação é reconhecida em todo o Brasil e vamos trabalhar o módulo Programa Dinheiro Direto na Escola”, informa.

Serviço

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria Municipal da Educação (Praça Coronel Amazonas, 46), no período da tarde, com a professora Edna. Mais informações pelo telefone 3522 – 4748.