Prefeitura e Sesc assinam convênio com objetivo de melhorar a qualidade do ensino escolar

·
Atualizado há 9 anos

sesc-uniaodavitoria-educação
(Foto: Assessoria).

Quatro escolas receberão auxílio, de forma lúdica – com brincadeiras e jogos –, nas disciplinas de português e matemática (letramento e raciocínio lógico), para melhorar o ensino municipal. Dário Bordin, Professora Miguelina Treuke, Professor Vicente Codagnone e Guia Lopes serão os primeiros estabelecimentos de ensino a receberem o auxílio, duas vezes por semana no regime de contra turno, envolvendo também professores e pais. Essa ação será desenvolvida em parceria, entre a administração municipal e o Serviço Social do Comércio (Sesc), e foi assinada, no gabinete da prefeitura, nesta segunda-feira (26/01).

Para o secretário de Educação, Célio Reginaldo Calikoski, o convênio representa mais benefício em prol da qualidade do ensino municipal. “Hoje temos dez escolas com o programa Mais Educação do Governo Federal, que funciona em período integral, e o Sesc vai atender mais quatro que ainda não têm, mas visam a educação integral”, frisa o secretário. Segundo ele, há 19 estabelecimentos de ensino interessados em participar do programa. “Começa com quatro, mas queremos ampliar para mais escolas, em breve. Essa é a proposta e o objetivo do prefeito Pedro Ivo Ilkiv, em sua linha de trabalho, no setor da Educação”, acrescenta o secretário.

Conforme a coordenadora do Grupo Futuro Integral e representante do Sesc, Gislaine Ferreira de Paula, o projeto inicia em 24 de março e vai atender entre 15 e 25 alunos de cada escola. Esses estudantes serão indicados pela equipe pedagógica, supervisão e direção de cada unidade de ensino atendida pelo projeto. Ainda, o vereador Carlos Humberto Topolski participou da reunião e assinatura de convênio.