ELEIÇÕES 2018: Mesários já podem obter Declaração de dias trabalhados

·
Atualizado há 5 anos

 

MESÁRIOS Já está disponível para os mesários que trabalharam no primeiro turno das Eleições 2018, um serviço inédito da Justiça Eleitoral. Por meio do Canal do Mesário, na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível obter a “Declaração de dias trabalhados”, documento que comprova a atuação no dia da votação e garante o direito de folga em dobro pelo dia trabalhado. O novo serviço proporciona maior agilidade para a obtenção do documento.

Para a obter a ‘Declaração de dias trabalhados’ via internet, o mesário precisa ter feito o registro de presença no terminal do mesário da urna eletrônica, tanto no início quanto no encerramento dos trabalhos. Nas demais eleições, os mesários só conseguiam o documento nos cartórios eleitorais, que também continuarão fornecendo a declaração.

O novo serviço busca facilitar e uniformizar o atendimento da Justiça Eleitoral aos mesários. Em função das diferentes características das várias regiões do país, era comum uma grande disparidade para o fornecimento do documento. Em determinados locais, os mesários recebiam a declaração no mesmo dia da votação. Em outros, o documento levava até 60 dias para ser entregue.