Em Canoinhas, 75 jovens prestam juramento à bandeira

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A palavra do dia é patriotismo. 75 jovens compareceram no Terminal Rodoviário de Canoinhas para a solenidade de juramento à bandeira e entrega de certificado de dispensa do serviço militar, na manhã desta terça, 20.

“O juramento à bandeira é um ato de patriotismo e nós queremos despertar esse sentimento que vem sido esquecido”, comenta o secretário da Junta Militar, Gilson dos Santos.

Para o diretor do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), Lindamir Algemiro Ambrosi Jr., a data é de grande importância, não apenas para os militares, mas para a nação. “Hoje, esses cidadãos, mesmo sendo dispensados, assumem um compromisso com o País perante o símbolo maior, a sua bandeira, de que em caso de necessidade ele se apresente para defender os interesses de sua Pátria”, completa o coronel Ambrosi.

A solenidade iniciou as 9h30, com as palavras do secretário e do coronel. O estudante de Educação Física, Patrick Luan Pilaty, representou os jovens presentes e recebeu das mãos do coronel o certificado. “Patriotismo é saber que onde eu moro é um bem de todos, que devo proteger e lutar, para que a geração futura obtenha um Brasil melhor e uma terra de paz para a nação”.