Empresários discutem desenvolvimento Econômico e Sustentável em Porto União - Vvale

Empresários discutem desenvolvimento Econômico e Sustentável em Porto União

O fomento e o fortalecimento da indústria em Porto União e região estão em discussão nesta tarde, no Centro Empresarial

O fomento e o fortalecimento da indústria em Porto União e região seguem em discussão nesta tarde, no Centro Empresarial. O evento teve início às 16h30 e conta com a presença do Deputado Federal, Mauro Mariani, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina, Carlos Chiodini, Presidente da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), Dr. Alexandre Waltrick, Prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, e de diversas autoridades políticas e profissionais da região.

Porto União integra uma das regiões menos desenvolvidas do Estado, segundo levantamentos. Diante deste cenário, lembra o vereador Christian Martins, é preciso diversificar a economia e criar um ambiente de negócios mais atrativo. “É preciso criar uma situação tributária diferente na região e o Estado estuda isso”, ressaltou ele, bem como o vereador Sandro Luciano Calikoski.

Fundo Constitucional do Sul

Para estimular investimentos no Planalto Norte, uma saída seria a criação do Fundo Constitucional do Sul, defendido pelo deputado Mauro Mariani. O fundo beneficiaria os três estados do Sul com linhas de financiamento para estimular investimentos e combater as desigualdades econômicas. Santa Catarina seria beneficiada com R$ 3 bilhões para projetos.

Perdas da Bacia Leiteira

Porto União, que possui a maior bacia leiteira do Planalto Norte, com produção de 6,5 milhões de litros por ano, está amargando prejuízos com a constante queda de energia. Durante a reunião, os empresários pedirão investimentos na área energética.

Fotos: Wannessa Stenzel 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta