Empresários de União da Vitória e Porto União apresentam seus produtos na Feicon

·
Atualizado há 2 anos

feicon-empresarios-portouniao
Stande da APL em 2009. (Foto: Divulgação).

Empresários do Arranjo Produtivo Local da Madeira (APL) de Porto União e União da Vitória participam pela quarta vez da Feira Internacional da Indústria da Construção (Feicon Batimat). A Feicon, que está em sua 19ª edição, acontece em São Paulo do dia 12 a 16 de março, e é a maior e mais prestigiada Feira da Construção da América Latina.
Nove indústrias de União da Vitória e Porto União, em um espaço de 240 metros quadrados, irão apresentar seus produtos. O objetivo dos empresários com a participação da Feicon é o de mostrar a qualidade e beleza dos produtos da nossa região, que há mais de cem anos utiliza a madeira como matéria prima.

De União da Vitória e Porto União participam as empresas Acifer, Dalcomad Produtos em Madeira, Europa Esquadrias de Madeira, Grupo Porto União, Inbrasil Ambiental Madeira Plástica, Marcenaria São João, Ótima Portas, Portalmad Ind. e Com. de Esquadrias de Madeira e União Portas.

Nos três dias de evento, em uma área de 85 mil metros quadrados, haverá exposição de cerca de 1.030 marcas nacionais e internacionais. A expectativa de público entre visitantes e compradores é de 130 mil pessoas. O evento é exclusivo e gratuito para profissionais do setor.

Feicon 2007

Durante a Feicon de 2007, a região, centralizada por União da Vitória e Porto União, foi nomeada oficialmente como Capital Nacional da Esquadria de Madeira. Os municípios são responsáveis por 30% da produção de portas e janelas de madeira do país. Na ocasião, o evento contou com a presença de autoridades locais e regionais.

APL da Madeira

A APL da Madeira de Porto União da Vitória é o modelo ideal para o desenvolvimento econômico sustentável de uma região onde a exploração e a industrialização da madeira é praticada há mais 100 anos. Consideradas Pólos Nacionais na produção florestal e madeireira.

No total são mais de 200 empresas que atuam no setor, entre fábricas que processam a madeira bruta, serrando ou laminando, fábrica de compensados, portas e janelas, entre outras, que geram mais de 15.000 empregos diretos e indiretos, e que se destacam pela qualidade e o alto nível de tecnologia empregado em seus processos.

Com o objetivo de oferecer ainda mais qualidade, rentabilidade e produtividade, a APL da Madeira busca, através de parcerias com diversos setores da sociedade, a fortificação deste setor tão importante para a economia estadual, considerando que a madeira é hoje uma das três maiores pautas das exportações brasileiras.