Empresas de União da Vitória serão enquadradas formalmente no Paraná Competitivo

A divulgação da primeira etapa da liberação de verbas não inclui o município, ou deve acontecer em breve

·
Atualizado há 11 anos

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo de União da Vitória, Antônio Oscar Nhoatto, confirma que a cidade de União da Vitória fará parte da liberação das verbas para a execução do Programa Paraná Competitivo. O fato é que a divulgação da primeira etapa da liberação de verbas não incluía o município. Tal feito, segundo Nhoatto, deve acontecer em breve.

A informação é embasada no fato de que existe o ingresso de duas novas empresas à cidade. Em recente encontro em Curitiba com autoridades e os organizadores do programa, Nhoatto recebeu a notícia da vinda de empresas de São Paulo e Rio Grande do Sul. A informação e o ramo de atuação serão divulgados em breve.

Nhoatto reitera que também ficou preocupado com o fato de União da Vitória não aparecer nesta primeira etapa da publicação de verbas para o programa. A divulgação foi feita pelo governo do Estado em veículos de comunicação de massa. “A informação foi a de que a cidade entra sim no pacote de benefícios concedidos, porém ainda falta a instalação das empresas e a sua documentação. São investimentos de alguns milhões que irão beneficiar a comunidade da nossa cidade”.

Para o próximo ano
Nhoatto afirma que o mesmo empenho que o prefeito Carlos Alberto Jung (Juco) demonstrou para com o Programa Paraná Competitivo foi notado com o prefeito eleito Pedro Ivo Ilkiv, que inclusive viajou com Nhoatto à Curitiba para visitar novas empresas.

Paraná Competitivo
O Paraná Competitivo foi criado no início de 2011 para reinserir o Paraná na agenda dos investidores nacionais e internacionais. O programa contempla uma série de medidas por meio da dilação de prazos para recolhimento do ICMS, investimentos para melhoria da infraestrutura, comércio exterior, desburocratização e de capacitação profissional, para tornar o Estado atrativo para novos empreendimentos produtivos que gerem emprego, renda, riqueza e desenvolvimento sustentável em todo o estado.

Os benefícios são definidos tecnicamente e levam em conta critérios como o tipo do investimento, a geração de empregos, o impacto econômico, meio ambiente e o grau de inovação. Quanto mais carente e necessitada for a região, maiores são os incentivos concedidos pelo Governo do Paraná.

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br