Engegreen começa coleta de lixo orgânico em caráter de emergência

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Atualizado há 6 anos

Começou na segunda-feira, 12, o serviço de coleta de resíduos sólidos urbanos pelo Grupo Engegreen, que venceu uma licitação de emergência, depois do fim do contrato pela empresa Engevale, no último dia 08. Moradores de União da Vitória, no entanto, reclamam do acumulo de lixo em frente às suas casas. A empresa pediu paciência aos munícipes, alegando que iniciou os trabalhos na manhã de segunda-feira, 12, e precisa de alguns dias para ajustar o trabalho de motoristas e coletores.

Nelson Pedroso, diretor comercial do Grupo Engegreen disse que o serviço pode estar normalizado até esta quinta-feira, no entanto, determinou como prazo derradeiro para normalização do serviço até amanhã, 16. “Iniciamos o serviço na segunda, após o meio dia, mas antes precisamos cumprir alguns requisitos, como treinamento, entrega de equipamentos de segurança, assinatura de ordens de serviço, entre outros”, explicou.

A empresa afirma que a adequação será tranquila, em função da experiência da maioria dos funcionários que já trabalharam na empresa que encerrou o contrato de prestação de serviços com o município. Em relação às reclamações, Pedroso disse que segundo um cálculo específico, cada cidadão produz, em média, 600 gramas de lixo. “Dois dias de lixo acumulado gera um transtorno visível e a população tem razão em reclamar”, disse.

Paciência

Por telefone, Nelson Pedroso pediu 48 horas de paciência para a população. “Na verdade, nesta quinta-feira, 16, já estaremos concluindo toda a regularização da coleta, mas para uma margem de segurança, peço aos munícipes que aguardem até amanhã (sexta) para ter o serviço funcionando normalmente”, pediu. Para sugestões ou reclamações em relação a coleta do lixo a empresa disponibilizou o telefone (42) 3523-8103.