Equipe da prefeitura intensifica trabalhos de melhorias em bocas-de-lobo

Para solucionar problemas relacionados a bocas de lobo, a administração municipal de União da Vitória designou uma equipe exclusiva para executar estes serviços. Em média, 90 bocas de lobo são limpas, readequadas ou abertas, por mês.

Conforme o secretário de Obras, Márcio César Roieck, a equipe é composta por um operador de máquinas, três braçais e um caminhão. “O foco do trabalho destes profissionais são as bocas de lobo, mas eles também realizam serviços de tubulação”, explica.

Para o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, esse trabalho preventivo e de manutenção tem sido de grande importância ao município, sobretudo, nos períodos de chuva. “O nosso principal objetivo é evitar transtornos”, aponta.

Durante o trabalho de limpeza e readequação desses locais, é comum os funcionários da Secretaria de Obras encontrar nas bocas de lobo grande quantidade de lixo e entulho. Portanto, a administração municipal orienta que o próprio morador fiscalize a boca de lobo próximo de sua residência e oriente os vizinhos a não jogar esses materiais nestes locais.

Foto: Assessoria

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta