Farmácia central de União da Vitória ganha nome Willy Carlos Jung

Família Jung se emociona com a homenagem póstuma

·
Atualizado há 6 anos

willynhoA Câmara de Vereadores de União da Vitória aprovou na reunião ordinária do dia 30 de abril, em 2ª discussão, o Projeto de Lei (PL) 7/2018, que presta uma homenagem ao farmacêutico Willy Carlos Jung, carinhosamente chamado de Doutor Willynho, que faleceu em 02 de junho de 2016.

Pelo PL, a denominação da Farmácia Central do Município de União da Vitória, passa a ser oficialmente Willy Carlos Jung. O projeto de Lei foi enviado para o Poder Executivo para ser sancionado e transformado em Lei Municipal.

Por telefone, o filho Carlos Alberto Jung (Juco), que foi prefeito de União da Vitória, entre 2008 e 2012, confirmou que a família está emocionada e comovida.

“Meu pai foi um bom professor, um excelente farmacêutico e comandou o laboratório de Análises Clínicas que presta grandes serviços à comunidade, além se ser um excelente pai. Estamos todos saudosos e felizes”, disse Juco.

Quem foi Dr. Willynho

Willy Carlos Jung era filho de Willy Carlos Frederico Jung e Yolanda Ignar Jung. Nasceu em 18 de maio de 1934, em Porto União. Era proprietário e responsável pelo Laboratório de Análises Clínicas de Dr. Willy Carlos Jung desde 1957. Foi docente no Primeiro Curso de Aperfeiçoamento do Ensino Médio – Secretaria de Educação do Estado do Paraná, União da vitória, de 27 de outubro a 1º de novembro de 1969. Docente de Citologia Normal e Anormal no curso de Atualização em Hematologia – ASPAFAR, Curitiba, Paraná, de 18 de abril a 7 de junho de 1983. Recebeu a Comenda do Mérito Farmacêutico, Diplomado em 20 de janeiro de 2005, Brasília, Distrito Federal.

Também exerceu o magistério no Colégio Túlio de França, Cel. Cid Gonzaga e Colégio São José. É Cidadão Honorário de União da Vitória e Cidadão Benemérito de Porto União. A família Jung veio da Alemanha em 1913, antes da primeira Guerra Mundial. Entre idas e vindas pelo Estado, o pai de Willynh, Willy Carlos Frederico Jung, decidiu ficar em Porto União e por aqui comprou a Farmácia União, que ficava na rua XV de Novembro, de Antiocho Pereira. Willynho herdou a farmácia que posteriormente foi fixada na Rua Prudente de Moraes, onde está até hoje.